“Eu nasci na Bossa Nova!”
Remanescente do movimento que mudou o cenário musical brasileiro, Bira é mais que um talentoso contrabaixista.
Na década de 50, ainda na abençoada cidade baiana de Senhor do Bonfim, Bira já se encantava com João Gilberto e toda a suavidade da Bossa Nova. Em 1960 chega em São Paulo, deixando para trás a Bahia e a cantoria “para não competir com a moçada do ieieie”.
Resolveu seguir em frente tocando seu contrabaixo.
Com a Banda BBJazz, formada por Luiz Azevedo (guitarra), Alessandro Primata (bateria), Kaka Silva (baixo), Fernando Ponte (piano) e Fred Tavares (sax e flauta), Bira faz um encaixe perfeito entre a sua bossa, o jazz, a musica brasileira de qualidade e a “liga” de excelentes músicos para completar e colorir o espetáculo.
O repertório resgata o clima intimista e melodioso da Bossa Nova entre outros sucessos da música brasileira, em total harmonia com a improvisação do repertório primoroso do Jazz.
“Fundamental nesse show é a maneira como ele é tocado e está na razão direta do que eu sinto com os músicos que me acompanham”.
Por todas as cidades em que passou foi sucesso de público e de crítica. Com a direção e produção geral de Beto Campos, essa é a oportunidade de conhecer todo o talento e pluralidade desse baiano que se emociona contando e tocando o Jazz e a Bossa sem fossa, e oferece muito mais que sua gostosa gargalhada.
Dias 17, 24 e 31 de outubro, às 20h
Gratuito
Gratuito